Rian Johnson Rian Johnson

Trilogia Star Wars comandada por Rian Johnson ainda está nos planos da Disney

No Investor Day 2020 ficamos sabendo de todo o planejamento da Disney com relação ao universo Star Wars para os próximos anos. O que não foi mencionado foi que o diretor Rian Johnson ainda tem envolvimento numa nova trilogia. O diretor havia sido anunciado em 2017 para estar à frente de novos filmes de Star Wars, mas nenhuma nova notícia foi mais dada a respeito.

Em entrevista para a jornalista Sariah Wilson, do site US Today, o diretor de Os Últimos Jedi confirmou que ainda está comprometido com uma nova saga Star Wars. Como ele vem se envolvido com outros projetos atualmente, seu retorno à “galáxia muito, muito distante” ainda deve levar mais um tempo. Sariah comentou em seu Twitter:

“Vou postar isso agora porque posso ver que vou receber muitos pedidos. Sim, a trilogia SW de Rian [Johnson] ainda está ativa. Sem datas ou prazos porque ele tem outros projetos em andamento, mas está acontecendo. Isso é tudo que sei sobre isso.”

Pouco se sabe sobre o seu projeto. Apenas que envolverá novos personagens e rumos inéditos para a franquia.

Em Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi, Rey busca compreender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi, logo após ter encontrado em uma ilha isolada o mítico Luke Skywalker. Em paralelo, Kylo Ren e a Primeira Ordem se organizam para o confronto com a Aliança Rebelde.