três verões regina casé três verões regina casé

Três Verões | Regina Casé leva prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio

Longa que teve estreia mundial no Festival de Toronto estreia em circuito comercial no Brasil no primeiro semestre de 2020; Três Verões é dirigido por Sandra Kogut

Regina Casé foi a vencedora do prêmio Redentor de Melhor Atriz do Festival do Rio, por seu papel como Madá no longa TRÊS VERÕES, de Sandra Kogut. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem (19/12), no Museu do Amanhã, durante o encerramento da 21ª edição do festival. O filme, que foi exibido na competição oficial da Première Brasil, teve sua estreia mundial no Festival de Toronto e já havia rendido à Regina o prêmio de Melhor de Atriz no Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia.

Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país. TRÊS VERÕES se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

TRÊS VERÕES nasceu do desejo da diretora Sandra Kogut de falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis. O que acontece com aqueles que orbitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona? De que maneira eles sofrem as consequências?

Além de Regina Casé, Rogério Fróes, Otávio Muller e Gisele Fróes, completam o elenco do filme Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Jessica Ellen e Daniel Rangel. No Brasil, TRÊS VERÕES é distribuído pela Vitrine Filmes, e tem previsão de estreia em março de 2020.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.