top gun: maverick top gun: maverick

Top Gun: Maverick | Roteirista turbina expectativas: “o melhor filme que já participei”

Um comentário desses não é pouca coisa não. Christopher McQuarrie, que para quem não sabe dirigiu os dois últimos filmes da franquia Missão: Impossível – e atualmente dirige os próximos dois –, andou colocando nas alturas Top Gun: Maverick. McQuarrie foi um dos responsáveis pelo roteiro do filme e, pelo visto, anda bem empolgado com o resultado final. Vê só o que ele escreveu em uma postagem no seu Twitter:

https://twitter.com/chrismcquarrie/status/1385856469212573697

“Já perdi a conta de quantas vezes (assisti ao filme). O melhor filme que já participei. Mal posso esperar para ver isso chegando ao público.”

O longa, continuação de Top Gun: Ases Indomáveis (1986), trará novamente Tom Cruise na pele do piloto de caças Pete “Maverick” Mitchell e terá também o retorno de Val Kilmer como Tom “Iceman” Kazansky.

Na trama, depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Maverick continua na ativa, recusando-se a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele conhece Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho de seu falecido amigo “Goose” (Anthony Edwards). Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas do passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.

Com direção de Joseph Kosinski (Oblivion), o longa conta ainda com Jeniffer Connelly (Expresso do Amanhã), Ed Harris (Westworld), Jon Hamm (Mad Men), Miles Teller (Cães de Guerra) e Glen Powell (Estrelas Além do Tempo).

Top Gun: Maverick é esperado para o dia 18 de novembro deste ano nos cinemas do Brasil.