top gun: maverick
Filmes

Top Gun: Maverick é a maior bilheteria de estreia de Tom Cruise no Brasil

Mais de um milhão de espectadores já foram assistir ao filme nos cinemas

Diego Barbarossa

31 maio, 2022

A Paramount Brasil anunciou que Top Gun: Maverick se tornou a maior estreia de Tom Cruise no país, com mais de um milhão de espectadores no Brasil.

Segundo a produtora, o filme já havia se consagrado como o maior circuito de estreia de uma produção estrelada por Tom Cruise no Brasil na semana de seu lançamento. Ao todo, são 701 cinemas exibindo o longa em 1.678 salas, o que faz do circuito o mais amplo de todos os tempos para um filme da distribuidora no país.

A continuação de Ases Indomáveis está sendo um sucesso de público e crítica, já alcançando a marca dos 156 milhões de dólares nas bilheterias em seu primeiro final de semana.

Com direção de Joseph Kosinski, a produção mostra Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) diante de um dos desafios mais difíceis de sua carreira: treinar uma equipe de graduados para uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou.

Durante o treinamento, Maverick se depara com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do seu falecido amigo, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”. A nova experiência o faz reviver seus medos mais profundos do passado e culmina em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar - leia a crítica.

Com Cruise produzindo e estrelando o longa, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Greg Tarzan Davis, Ed Harris e Val Kilmer completam o elenco.

O produtor do filme, Jerry Bruckheimer, comentou sobre um possível terceiro filme com Cruise estrelando.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.

Deixe um comentário