Top Gun: Maverick Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick nas alturas! Filme chega aos US$ 156 milhões nas bilheterias

Top Gun: Maverick está voando nas bilheterias. Após o primeiro final de semana, o filme chegou na marca dos 156 milhões de dólares arrecadados.

Segundo a Deadline, o novo filme de Tom Cruise quebrou o recorde do Memorial Day, feriado norte-americano, que pertencia ao Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, com 139,8 milhões de dólares.

A Paramount estava esperando que o filme batesse a marca dos 180 milhões de dólares no primeiro final de semana de estreia. O que tornaria Top Gun: Maverick a maior estreia da carreira de Cruise.

Com o sucesso de crítica e bilheteria apenas começando, o filme já alivia o orçamento de 170 milhões de dólares – isso sem incluir os milhões que foram para a publicidade.

Com direção de Joseph Kosinski, a produção mostra Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) diante de um dos desafios mais difíceis de sua carreira: treinar uma equipe de graduados para uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou.

Durante o treinamento, Maverick se depara com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do seu falecido amigo, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”. A nova experiência o faz reviver seus medos mais profundos do passado e culmina em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Com Tom Cruise produzindo e estrelando o longa, completam o elenco Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Greg Tarzan Davis, Ed Harris e Val Kilmer.

O filme está em exibição nos cinemas do Brasil.