tilda-swinton tilda-swinton

Tilda Swinton comenta sobre arrependimento de Kevin Feige por sua escalação em Doutor Estranho

Quando a ótima atriz escocesa Tilda Swinton foi escalada para viver O Ancião em Doutor Estranho muitos fãs entortaram os olhos pela troca de etnia do personagem, visto que nos quadrinhos ele é vivido por um asiático. A Marvel tentou na época justificar que muitas pessoas usavam essa identidade, mas ainda assim não colou muito. E recentemente o presidente da Marvel Studios Kevin Feige acabou admitindo que a escolha da atriz foi equivocada.

Sabendo do comentário de Feige em uma entrevista para a Variety, Swinton, que disse estar “muito, muito grata por ele ter dito isso”, rebateu:

“Lembro-me de ter um ponto de interrogação em minha própria mente e de estar atenta à resposta do público à ideia de que uma mulher escocesa interpretaria essa personagem, e de estar ciente de que não havia resistência alguma – houve uma recepção generalizada – que mudou a certa altura, por muito boas razões pelas quais eu tinha uma enorme simpatia”.

A atriz completou:

“O público se sente cada vez mais fortalecido para contribuir com a narrativa e se sentir ouvido dentro dela, e isso é um desenvolvimento social realmente saudável.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (vulgo Doutor Estranho 2) estava programado originalmente para lançamento em maio de 2021. Com as seguidas paralisações, o longa hoje tem data de estreia para março de 2022.