Thor: Ragnarok (Marvel) | Crítica Thor: Ragnarok (Marvel) | Crítica

‘Thor: Ragnarok é o melhor filme do MCU’, diz Patty Jenkins

Patty Jenkins, diretora do recém-lançado Mulher-Maravilha 1984, participou de uma conversa com Marc Maron no podcast WTF e comentou sobre o universo da Marvel nos cinemas, elogiando o trabalho de Taika Waititi em Thor: Ragnarok.

De acordo com a Jenkins, “[Ragnarok] foi um ótimo filme. Na verdade, fico muito grata que o personagem tenha caído nas mãos de Taika, pois ele criou o melhor Thor de todos os tempos. E é incrível, pois este é o melhor filme da Marvel nos cinemas. Tem diversão e uma boa execução” (via ComicBook).

Jenkins estava cotada para dirigir o segundo filme do Deus do Trovão nórdico, mas ela acabou pegando o projeto envolvendo a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot. A cineasta comentou: “Eu queria trabalhar com filmes de super-heróis […] E queria fazer filmes sobre mulheres. Mas não sobre ser mulher. Isso é chato“. E continua falando: “Agradeço a Marvel pela oportunidade com Thor, mas acabou não indo em frente. Eu não me encaixava na história que queriam contar“.

A diretora está a todo vapor. Mulher-Maravilha 1984 acabou de chegar aos cinemas e, nos EUA, no streaming da HBO Max. Além disso, Jenkins está envolvida na produção de Cleopatra, onde retorna sua parceria com Gadot, e vai dirigir o terceiro filme de Mulher-Maravilha e Rogue Squadron, filme spin-off do universo de Star Wars.

Lançado em 2017, o filme acompanha Thor (Chris Hemsworth), que está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar o Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett). Sucesso de crítica e bilheteria, o filme recebeu muitos elogios por ser emocionante e divertido. Ganhou prêmios por Melhor Filme de Ação e Melhores Efeitos Visuais.