Samuel L. Jackson e John David Washington vão estrelar a adaptação da Netflix de “The Piano Lesson”, peça de August Wilson (via Variety).
Jackson e Washington reprisam os mesmos papéis que atuaram na peça de mesmo nome que, recentemente, concluiu sua exibição na Broadway.
Situado na cidade de Pittsburgh após a Grande Depressão, a trama acompanha a vida da família Charles, liderada por Doaker Charles (Jackson) e uma herança, o piano da família, que é decorado com desenhos esculpidos por um ancestral escravizado. Washington interpreta Boy Willie, sobrinho de Doaker, papel em que Jackson atuou em 1987.
Ray Fisher (“Liga da Justiça de Zack Snyder”), Danielle Deadwyler (“Till – A Busca por Justiça”, “Vingança & Castigo”), Michael Potts (“A Voz Suprema do Blues”) e Corey Hawkins (“Straight Outta Compton”, “A Tragédia de Macbeth”) também estão no elenco.
Malcolm Washington vai dirigir o filme e também coescreveu o roteiro ao lado de Virgil Williams. Denzel Washington e Todd Black são produtores.
Denzel Washington e Todd Black também adaptaram “Um Limite Entre Nós”, e “A Voz Suprema do Blues”, duas das obras de August Wilson, para os cinemas. Viola Davis, inclusive, recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Um Limite Entre Nós. A Voz Suprema do Blues recebeu cinco indicações ao Oscar (incluindo melhor ator para Chadwick Boseman e melhor atriz para Viola Davis) e ganhou em maquiagem, penteado, e figurino.