The Batman The Batman

The Batman terá o Pinguim inspirado em Fredo Corleone

Em entrevista a revista Empire, Colin Farrell, intérprete do Pinguim/Oswald Cobblepot em The Batman, novo filme do personagem sob o comando de Matt Reeves, disse que usou Fredo Corleone, de O Poderoso Chefão, de inspiração.

Farrell comentou que a sugestão de usar o personagem da família Corleone como base veio de Reeves: “Porque o Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, numa família cheia de homens muito fortes, muito brilhantes, muito capazes e violentos. E é por isso que ele comete seu ato de traição, porque ele é fraco, ele é meio que quebrado, e está em meio à dor. Existe uma fissura no âmago do Oz [Oswald Cobblepot], que alimenta o desejo e a ambição dele em ascender no crime“.

Ele ainda fala sobre a possível sequência, ainda não confirmada, quando diz “Adoraria explorar o personagem no segundo filme, se isso acontecer“. O Pinguim de Colin Farrell também está confirmado para estrelar duas séries derivadas de The Batman, que estão em produção para a HBO Max.

Recentemente, Matt Reeves também falou que a sua adaptação do Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson, foi inspirada em Kurt Cobain.

Além de Pattinson e Farrell, o filme também conta com Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (procurador Gil Colson) e Barry Keoghan (oficial Stanley Merkel) no elenco principal – assista ao trailer com dublagem em português.

O longa vai estrear nos cinemas em 4 de março de 2022.