The Batman
Filmes

The Batman | Robert Pattinson fala como foi desenvolver sua voz para o Homem-Morcego

Longa estreia em março nos cinemas

Márcio Bastos

15 fev, 2022

Michael Keaton, Christian Bale e Ben Affleck trouxeram sua própria assinatura para o Homem-Morcego e isso incluiu a forma com que cada um trabalhou a voz do personagem. Não foi diferente para Robert Pattinson em The Batman. O ator, que adotará um sussurro baixo e rouco, revelou para a GQ o quão difícil foi encontrar a “voz ideal” para o Cavaleiro das Trevas.

“É realmente difícil falar em tom mais grave e fazer isso por muito tempo. Há longas cenas de diálogo como Batman, o que é bastante único em muitos outros filmes da série. Acho que eu estava fazendo exercícios de voz sem saber. Acredito que minha laringe, ou algo assim, ficou mais forte enquanto eu fazia o filme. Então quando fiz a dublagem não consegui fazer a voz novamente, já tinha voltado ao normal”, disse Pattinson.

Além de  Pattinson como Batman/Bruce Wayne, The Batman conta no elenco com Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (procurador Gil Colson) e Barry Keoghan (oficial Stanley Merkel).

Veja aqui o comentário do diretor Matt Reeves a respeito da rejeição do público por Pattinson para viver o Homem-Morcego em seu filme.

O longa estreia dia 3 de março nos cinemas do Brasil.

Deixe um comentário