Quando saiu o trailer de The Batman todo mundo pirou. Uma das coisas que empolgou bastante foi o casamento perfeito entre as imagens e o cover da música “Something In The Way”, do Nirvana. Pois bem, de acordo com o diretor Matt Reeves, a música não está ali à toa e existiu uma inspiração real em seu intérprete Kurt Cobain para o desenvolvimento do Homem-Morcego (via Empire).
“Quando escrevo, ouço música e, enquanto escrevo o primeiro ato, coloco ‘Something In The Way’, do Nirvana. Foi quando me dei conta de que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, havia outra versão que havia passado por uma grande tragédia e se tornado um recluso. Então, comecei a fazer essa conexão com Últimos Dias de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain estar neste tipo de mansão decadente”, disse Reeves.
Robert Pattinson também comentou sobre a versão mais reclusa do Batman:
“Bruce está se escondendo. Ele não é realmente uma socialite. Ele está construindo todas essas pequenas engenhocas e coisas, apenas com Alfred. E até Alfred pensa que ele se foi. insano! Ele tem saído todas as noites por dois anos, sendo espancado, baleado, esfaqueado e queimado.”
Além de Pattinson como Batman/Bruce Wayne, The Batman conta no elenco com Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (procurador Gil Colson) e Barry Keoghan (oficial Stanley Merkel).
O longa estreia dia 4 de março de 2022 nos cinemas.
Leia aqui o texto que fala por que achamos que The Batman vai ser foda.