TENET - John David Washington em Tenet TENET - John David Washington em Tenet

TENET | Filme chega aos US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais

TENET, o mais novo trabalho de Christopher Nolan, já bateu os US$ 200 milhões em bilheterias mundiais, enquanto o filme luta por sua sobrevivência nos cinemas dos EUA, segundo a Variety.

Até o seu segundo fim de semana de lançamento, o longa de ficção científica faturou cerca de 6,7 milhões de dólares nos EUA. Há poucos dias, a Warner Bros. tinha anunciado que o filme tinha obtido uns 20 milhões em sua estreia, mas com uma análise mais detalhada dos números, acabou revelando que a informação estava distorcida, e que TENET havia faturado cerca de 9 milhões.

Vale ressaltar que os cinemas nos EUA ainda não estão totalmente reabertos. Somente cerca de 65% a 75% estão voltando as suas atividades no país. Pontos importantes para o mercado como Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque ainda estão fechados, e isso impactou não somente o novo filme de Nolan como outras produções.

Com sua previsão de estreia para o mês de setembro no Brasil, o filme conta com John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (O Farol), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter) no elenco.