Sonia Braga em cena de Aquarius kleber mendonça filho | lista filmes no telecine Sonia Braga em cena de Aquarius kleber mendonça filho | lista filmes no telecine

Telecine seleciona filmes para você se sentir no Festival de Cannes

Festival de Cannes é esperado não somente pela indústria do cinema, mas também pelos amantes da sétima arte. Como não poderia deixar de ser, a plataforma de streaming do Telecine traz uma seleção de títulos que vão transportar diretamente para uma das premiações mais famosas do mundo.

A playlist traz títulos títulos como “Cléo de 5 às 7”, aclamado filme da cineasta, que faleceu em março deste ano e foi homenageada pela edição 2019 do festival em cartazes do evento. Telecine também disponibiliza a produção franco-brasileira “Aquarius”, do cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. O filme conta a história de uma jornalista aposentada que resiste às pressões pela compra do apartamento onde vive há anos. O longa foi indicado à Palma de Ouro.

Por falar em produções brasileiras, também é possível conferir “Gabriel e A Montanha”, trama ambientada no Malawi, onde foi encontrado o corpo do jovem economista carioca Gabriel Buchmann. Em tom delicado, o filme detalha a paixão de Gabriel pelas pessoas e sua trajetória pelo continente africano.

Também tem animação na lista: “Tartaruga Vermelha”. A história apresenta as tentativas frustradas de um homem ao tentar sair de uma ilha após um naufrágio. Ao ser sempre impedido de escapar por um misterioso animal, o enredo provoca profundas reflexões. Outra sugestão é “A Professora de Piano”, filme que conta a história de Erika, uma pianista que ainda vive com a mãe e sofre forte influência dela. O drama é intenso e vibrante.

Jacques Demy integra a seleção com “Os Guarda-Chuvas do Amor”, longa de 1964 que retrata a vida de uma jovem francesa dividida entre ajudar a mãe com os negócios da família e um romance que a matriarca não aprova.

Confira a playlist com muito mais sugestões aqui.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.