Taika Waititi Taika Waititi

Taika Waititi segue desenvolvendo seu filme de STAR WARS

A novela de Patty Jenkins com Star Wars segue em polvorosa. Segundo a Variety, os filmes de Jenkis e de Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, não estão mais desenvolvimento na Lucasfilm.

Jenkins está(va) desenvolvendo Star Wars: Rogue Squadron desde 2020, co-escrevendo o roteiro junto de Matthew Robinson (Amor e Monstros, Dora e a Cidade Perdida). O projeto sofreu com questões de agenda, mas a cineasta veio a público comentar que ainda estava trabalhando no roteiro. Pelo visto, o cancelamento agora real.

Já Kevin Feige estava dando seu passos lentos na produção do filme, que não tem nenhuma informação. Michael Waldron, roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e do vindouro Vingadores: Guerras Secretas, está cotado para escrever.

No entanto, é dito que o filme no universo de Star Wars comandado por Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão) segue em desenvolvimento, e que ele deve participar do elenco principal – assim como ele fez em Jojo Rabbit.

Vale lembrar que Damon Lindelof está trabalhando em um filme que se passa após A Ascensão Skywalker; e Shawn Levy também pode acabar dirigindo um outro filme da franquia.