thor: amor e trovão taika waititi thor: amor e trovão taika waititi

Taika Waititi diz que dirigiu Thor por conta do dinheiro

Em entrevista ao podcast Smartless (via IndieWire), o diretor Taika Waititi comentou que só aceitou dirigir Thor: Ragnarok porque estava quebrado financeiramente. Confira abaixo:

“Eu não tinha interesse em fazer um [filme de herói]”, começa Waititi. “Não estava nos meus planos, na minha carreira como criador. Mas eu estava pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças’”.

Waititi também revela que nunca leu nada aprodundado sobre o personagem:

“E ‘Thor’, vamos ser sinceros, provavelmente é a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos do ‘Thor’ quando criança. Essa seria uma história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh’. Mas, fiz algumas pesquisas sobre o tema e li uma história ou outra do personagem, coisa de 18 páginas”, disse.

O primeiro filme de Taika Waititi com a Marvel foi “Thor: Ragnarok” (leia a crítica), em 2017, que se tornou a maior bilheteria personagem, com US$ 855 milhões arrecadados nas bilheterias. “Thor: Amor e Trovão” (leia a crítica), chegou em 2022 com Natalie Portman retornando à franquia e Christian Bale como o vilão Gorr. Mesmo com muitas críticas negativas, o filme arrecadou mais de US$ 760 milhões.

Recentemente, ele disse que não estava disposto a retornar no quinto filme do ‘Thor’. Ele está trabalhando na adaptação de “Incal”, baseada na HQ de Jodorowsky, e “Akira”, de Katsuhiro Otomo, além de estar escrevendo um novo filme da franquia “Star Wars”.