Synonymes, vencedor do Festival de Berlim 2019, estreia no Canal Brasil

0
SYNONYMeS

Estreia no Canal Brasil no domingo, dia 23, “Synonymes”, coprodução entre Israel, França e Alemanha e atual vencedor do Festival de Berlim em 2019. O longa autobiográfico de Nadav Lapid narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que, decepcionado com seu país natal, compra uma passagem só de ida para França.

Ao contrário do que esperava, Paris não é tão acolhedora quanto imaginava. Logo na primeira noite, tem todos os seus pertences roubados no apartamento onde está hospedado. Prestes a morrer de frio na gelada Cidade Luz, o jovem é acudido por Caroline (Louise Chevillotte) e Emile (Quentin Dolmaire), seus únicos companheiros nessa aventura. Sem dinheiro, morando de favor e comendo sempre a mesma refeição para economizar, ele consegue um emprego como segurança na embaixada de Israel e começa a questionar sua identidade; não apenas sobre sua nacionalidade, mas também sobre sua religião. Para sobreviver à jornada rumo ao inesperado, um dicionário francês-hebreu torna-se seu melhor amigo.

O diretor Nadav Lapid é uma das revelações do cinema de Israel. Com apenas cinco filmes no currículo em pouco mais de dez anos de produção, o cineasta já conquistou mais 18 prêmios e outras muitas indicações a prestigiados festivais ao redor do mundo por obras de grande primor estético, roteiros sem linearidade e uma grande dose de humor e sarcasmo. Estrelado por Tom Mercier, Louise Chevillotte e Quentin Dolmaire, o longa-metragem conquistou o Urso de Ouro e o prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim em 2019, além de participar de eventos na Suécia, Noruega, Espanha, Austrália, no Uruguai e nos Estados Unidos.

SYNONYMES (2019)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: Domingo, 23/02, às 23h10.

Reapresentação: Quinta, 27/02, às 4h.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.