Thelma & Louise Thelma & Louise

Susan Sarandon e Geena Davis se reúnem para celebrar 30 anos de Thelma & Louise

Já se passaram 30 anos desde o lançamento de Thelma & Louise. Tempão, hein?! Para celebrar a data, Susan Sarandon e Geena Davis se reunirão para uma exibição especial do filme de Ridley Scott em um drive-in em Los Angeles (via The Hollywood Reporter).

O evento, parceria entre a MGM e o Cinespia’s Drive-In, destinará sua arrecadação para o Banco Alimentar Regional de LA e o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia. A data de realização será 18 de junho.

Antes da exibição, as atrizes conversarão um pouco sobre o filme, que foi um divisor de águas na carreira de ambas. Lembrando que o longa traz Brad Pitt ainda no começo de sua carreira. Harvey Keitel, Michael Madsen e Christopher McDonald também integram o elenco.

Esse clássico girl power do cinema traz a história de Louise (Davis), que trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy (Madsen). Thelma é casada com Darryl (McDonald), que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas tudo se complica quando elas cometem um crime.

Thelma & Louise foi indicado em 1992 a seis Oscars da academia, com Callie Khouri vencendo o Oscar de Melhor Roteiro Original e, também, o Globo de Ouro no mesmo ano.