Em entrevista ao THR, James Gunn comentou sobre como será sua abordagem para Superman: Legacy, filme que ele assina o roteiro e será o diretor.
Gunn disse como é difícil trabalhar com personagens que já são muito conhecidos e estabelecidos, como é o caso do grande super-herói da DC Comics.
“É mais fácil pegar um personagem que ninguém conhece, como os Guardiões ou o Pacificador, e fazer o que quiser com eles”, começa Gunn. “Pessoas em todos os países do mundo conhecem a história do Superman”.
E continua: “Como posso fazer um filme deste personagem diferente de todos os que foram feitos até agora, mas respeitando todos os filmes do Superman que foram produzidos até hoje?”, ele pergunta. “Eu demorei um pouco para descobrir”. O filme não será uma comédia, e Gunn pretende fazer um filme de super-herói sincero.
As filmagens deste projeto, que será o primeiro a chegar pelo DC Studios, tem previsão de começar em janeiro de 2024. Gunn também está chegando aos cinemas com Guardiões da Galáxia 3, seu último filme com a Marvel.
O filme vai acompanhar um jovem Superman, conciliando a vida de repórter em Metropolis com as obrigações de herói. Henry Cavill não volta como o super-herói, e um novo ator será assumirá o manto nos cinemas.
Superman: Legacy está previsto para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025.