Steven Spielberg Steven Spielberg

Steven Spielberg e Netflix fecham parceria

A Netflix e a Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, fecharam acordo nesta segunda-feira, segundo informa o Deadline.

A parceria entre a plataforma e a produtora de Spielberg é na pretensão de produzir alguns filmes por ano – lembrando que a Netflix está com a rotina de lançar, ao menos, um novo filme por semana. A Amblin tem o mesmo tipo de parceria com a Universal, e as duas parcerias irão funcionar simultaneamente, com o cineasta cuidando da produção de longas para os cinemas e para o streaming. Valores não forma divulgados, até o momento.

Vale lembrar que o filme Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, que concorreu em seis categorias no Oscar 2021, foi uma produção da Amblin Partners.

Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras“, contou Spielberg, que disse também estar empolgado em começar o trabalho com a plataforma.

Steven Spielberg está trabalhando no filme de sua cinebiografia, com Paul Dano, Michelle Williams e Seth Rogen no elenco. Além disso, ele também está na direção do musical Amor, Sublime Amor, que estreia em breve