Spencer Spencer

Spencer, com Kristen Stewart, terá distribuição do Prime Video na França

Spencer, drama estrelado por Kristen Stewart como a Princesa Diana, foi adquirido e será distribuído pelo Amazon Prime Video na França, informa a Variety.

Sob o comando do cineasta Pablo Larrain (Jackie, Neruda), o filme terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza na próxima semana. Mas, seu lançamento nos cinemas será iniciado dia 5 de novembro, com distribuição da Neon e Topic Studios nos Estados Unidos.

No entanto, sua data para o Brasil ainda não foi definida, mas a distribuição na América Latina é da Diamond Films. Há a possibilidade de que, fora dos Estados Unidos, Spencer seja lançado somente em 2022 – ano que marca o 25º aniversário da morte de Diana.

Escrito por Steven Knight, conhecido por Senhores do Crime e Peaky Blinders, o filme acompanha o fim de semana 1992, quando Diana decidiu se separar do príncipe Charles em meio aos rumores de que ele estava tenso um caso. Na época, Diana estava passando o feriado de Natal com a família real na propriedade Sandringham, em Norfolk, quando decidiu deixar seu casamento com o príncipe Charles – assista ao trailer.

Além de Stewart, o elenco é formado por Jack Farthing (Poldark) como Príncipe Charles, Timothy Spall (Mr. Turner), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Sean Harris (Missão Impossível – Efeito Fallout).