tide borges tide borges

Spcine promove workshop com a cineasta Tide Borges

No próximo dia 13 de dezembro, sexta-feira, a Spcine promove uma masterclass com a cineasta Tide Borges no Vila Itororó Canteiro Aberto, localizado na Bela Vista. A palestra intitulada “Como se faz um filme?” abordará todas as etapas necessárias para a realização sonora de uma obra audiovisual: o roteiro, a preparação para a filmagem, a filmagem, edição da imagem e de som, mixagem final e exibição.

Tide já fez vários curtas, documentários, filmes para a TV e longas-metragens.Entre os destaques estão a segunda temporada da série “Os Carcereiros”, além dos longa-metragens ‘A Hora da estrela’ e ‘Hotel Atlântico’.

A masterclass é gratuita e os interessados devem chegar com uma hora de antecedência (9h) na bilheteria para retirar os ingressos.

Tide é formada em cinema pela Escola de Comunicações de Artes da USP e desde 1982 trabalha com som. Fez vários curtas,documentários, filmes para a TV, longas-metragens. Além disso, desde 2002, organiza mesas de debate sobre som no cinema durante a Semana ABC. Em 2010 começou a dar aulas para a disciplina Direção de Som no Curso de Cinema da Faculdade de Comunicação da FAAP-SP.

Serviço:
Dia 13/12, sexta-feira
Das 10h às 15h.
Local: canteiro aberto Vila Itororó
Rua Pedroso, 238, Bela Vista. Ao lado do metrô São Joaquim.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.