Space Jam 2 Space Jam 2

Space Jam 2 não terá o personagem Pepe Le Pew; entenda

Uma das estrelas do primeiro filme, Pepe Le Pew não está em alta com a Warner Bros. e não estará, ao que tudo indica, em Space Jam 2: Um Novo Legado.

De acordo com o Deadline, o gambá francês não estará nenhuma cena do novo filme, e que a Warner, junto do diretor Malcolm D. Lee, no processo de edição, retiraram uma parte em que Pepe Le Pew e a atriz Greice Santo aparecem juntos. A apreensão também surge após às críticas do colunista Charles M. Blow, do New York Times, onde coloca que o personagem “endossou a cultura do estupro” – um dos assuntos mais importantes dos últimos anos.

Na cena com Santo, Pepe apareceria como um bartender de uma cafeteria, e logo estaria flertando com a atriz. O personagem daria beijos em seus braços sem sua permissão, o que faria com que a personagem de Santo se afastasse imediatamente, dando um tapa em seguida em Pepe. O astro do filme, LeBron James aparecia no local junto de Pernalonga, e depois de alguns comentários, James fala que Pepe não deveria sair agarrando os outros dessa maneira.

Greice Santo disse aos jornalistas que estava triste com o corte, e que a cena com Pepe era importante pois mostrava o personagem tendo consequências de seus atos: o tapa e uma repreensão. A atriz já foi vítima de assédio sexual e comanda uma ONG, Glam with Greice, que ajuda vítimas de violência doméstica. Vale lembrar que, Lee entrou para a direção do filme, que já possuia diversas cenas prontas, após a saída de Terence Nance, em 2019.

As informações ainda colocam que Pepe Le Pew é um personagem do passado, e que não há nenhum plano de retrabalhar o personagem nas séries animadas dos Looney’s Tunes.

Em Space Jam 2, os Looney Tunes precisam mais uma vez enfrentar uma ameaça e, novamente, será na quadra de basquete que tudo acontecerá. Assim, eles precisam de um novo astro do esporte e James será, assim como Jordan, levado para a toda loucura desse mundo animado. Ao que tudo indica, o filme fará um passeio por diversas franquias do estúdio, como Matrix e Mad Max.

Além de James, Klay Thompson, Anthony Davis, Damian Lillard, Diana Taurasi, Nneka Ogwimike Chiney Ogwumike – jogadores (as) profissionais, estão confirmados no filme. Don Cheadle (Vingadores: Ultimato) e Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery; The Walking Dead) também fazem parte do elenco.

Com a direção de Lee (Girls Trip) e roteiro de Ryan Coogler (Pantera Negra; Creed) e Sev Ohanian, Space Jam: Um Novo Legado está programado para chegar 16 de julho de 2021 – com lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max.