blade runner 2049 denis villeneuve post cosmonerd blade runner 2049 denis villeneuve post cosmonerd

Sony Pictures conquista três prêmios no BAFTA 2018

Me Chame Pelo Seu Nome, Em Ritmo de Fuga e Blade Runner 2049 foram vencedores da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão

Três produções da Sony Pictures foram premiadas ontem na 71.ª cerimônia do British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), maior premiação britânica do cinema, realizada neste último domingo, 18, em Londres.

Me Chame Pelo Seu Nome foi o vencedor na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, enquanto que Em Ritmo de Fuga recebeu o prêmio de Melhor Edição. Já Blade Runner 2049 levou a estatueta em duas categorias: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia.

Os três filmes estão concorrendo também ao Oscar. Me Chame Pelo Seu Nome está indicado em quatro categorias – Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme e Melhor Canção Original. A ação Em Ritmo de Fuga disputa o prêmio como Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Blade Runner 2049 recebeu outras cinco indicações como Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem e Melhor Efeitos Especiais.

Sobre o BAFTA

A Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão é uma instituição de caridade das artes do mundo independente que apoia, promove e desenvolve talentos no cinema, televisão e video games.