Sonic 2 Sonic 2

Sonic 2 é a maior estreia no Brasil de um filme baseado em jogo

A Paramount Pictures Brasil anunciou que Sonic 2: O Filme já é a maior estreia nos cinemas brasileiros de um filme baseado em jogos.

Segundo as informações, em seu final de semana de estreia, números de bilheteria e espectadores no Brasil foram: mais de 865 mil espectadores e uma arrecadação estimada em R$ 16,6 milhões.

Além de ser a maior estreia de um filme baseado em jogos, ele também segue tendo a maior abertura de um filme estrelado por Jim Carrey no país e a quarta maior abertura pós-pandemia, considerando os números do final de semana.

Os resultados também marcam a maior abertura de um filme para a família desde o início da pandemia. De acordo com a Paramount, Sonic 2 – O Filme é a segunda maior abertura da Paramount Pictures no Brasil, atrás apenas de “Noé“, de Darren Aronofsky, lançado em 2014.

Na trama da continuação, depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está ansioso para provar que tem o que é preciso para ser um verdadeiro herói. Seu teste acontece quando o Dr. Robotnik retorna, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações.

Com a adição de Idris Elba como a voz de Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey como a voz de Tails, o filme conta com o retorno de Ben Schwartz (Sonic), Jim Carrey (Dr. Eggman/Robotnik), além de James Marsden e Tika SumpterTails, outro personagem conhecido da série, também está confirmado no elenco, mas não foi anunciado quem será a voz dele.

Jeff Fowler, que comandou o primeiro, retorna a direção, com o roteiro assinado por Pat Casey e Josh Miller.

O filme está em exibição nos cinemas nacionais.