Idris Elba Idris Elba

Idris Elba será a voz de Knuckles em Sonic 2

O astro Idris Elba entrou para o elenco do filme Sonic 2, continuação da Paramount, onde será a voz de Knuckles, rival e amigo do ouriço azul.

O anúncio de Elba no elenco veio através do Twitter do ator, onde mostrou o punho cerrado do personagem, que foi introduzido em Sonic the Hedgehog 3, jogo lançado em 1994 para Mega Drive. Até então, não havia sido anunciado quem seria a voz do personagem, e Jason Momoa (Aquaman) estava até cotado para ser a voz do personagem.

Na história de introdução do personagem, Knuckles, enganado pelo Dr. Eggman, surge como um rival de Sonic – pois achava que este iria roubar a Master Emerald, uma poderosa joia que permitia que a ilha de Knuckles flutuasse. Desde o terceiro jogo da série principal, ele se tornou um dos personagens mais icônicos da franquia da SEGA.

Idris Elba, que esteve no recente lançamento O Esquadrão Suicida, de James Gunn, se junta aos já confirmados Ben Schwartz como Sonic, Jim Carrey como Dr. Eggman, além de James Marsden e Tika Sumpter. Tails, outro personagem conhecido da série, também está confirmado no elenco, mas não foi anunciado quem será a voz dele.

Jeff Fowler, que comandou o primeiro, retorna a direção de Sonic 2, que conta com o roteiro assinado por Pat Casey e Josh Miller e estreia em 8 de abril de 2022 nos cinemas.