share hbo share hbo

Share: filme sobre riscos da cultura da Internet chega em agosto na HBO

O filme SHARE, que tem como ponto de partida o compartilhamento nas redes sociais de um vídeo íntimo de uma adolescente, estreia em 5 de agostoàs 23h, no canal HBO. Premiado no Festival Sundance de Cinema, o filme é baseado em um curta-metragem homônimo criado e dirigido por Pippa Bianco, que foi aclamado em festivais internacionais.

SHARE conta a história da Mandy, uma adolescente de 16 anos que descobre um vídeo mostrando que aparentemente foi vítima de um ataque sexual. Como havia bebido, ela não se lembra de como tudo aconteceu. Quando o vídeo começa a viralizar, Mandy se vê obrigada a refazer seus passos para esclarecer os fatos, enfrentando as consequências de suas ações.

O longa é protagonizado por Rhianne Barreto, que ganhou o prêmio Especial do Júri do Festival Sundance de Cinema por sua atuação. Complementam o elenco Charlie Plummer (BOARDWALK EMPIRE, da HBO), Poorna Jagannathan (THE NIGHT OF, da HBO), J.C. MacKenzie, Nicholas Galitzine, Lovie Simone e Danny Mastrogiorgio. SHARE foi produzido por Carly Hugo, Tyler Byrne e Matt Parker.

SHARE foi escrito e dirigido por Pippa Bianco, que ganhou o Prêmio Waldo Salt Screenwriting no Festival Sundance por seu trabalho.  Em 2015, seu curta já havia sido premiado no Festival de Cannes e no SXSW Film Festival.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.