Fin Fang Foom Fin Fang Foom

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Simu Liu confirma ausência de Fin Fang Foom no longa

Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, vem dando algumas entrevistas para promover seu projeto na Marvel. Em recente entrevista para a NBC News, o ator destacou as modificações que foram feitas no roteiro que distanciam o longa dos quadrinhos. Liu coloca que existiam “alguns elementos questionáveis ​​no material de origem, como o dragão que muda de forma ser estranhamente chamado de Fin Fang Foom”.

“Sabíamos que estávamos potencialmente navegando em um campo minado, especialmente quando olhamos para esta propriedade que foi criada por dois homens brancos na década de 1970 no auge da mania do kung fu. Não nos esquivamos de arrancar tudo o que não funciona em 2019, 2020, 2021”, disse o ator.

E ele continuou:

“A partir do momento em que a Marvel Studios decidiu que precisava haver uma voz para personagens asiáticos e um personagem asiático principal no espaço do [Universo Cinematográfico da Marvel], eles consideraram qual seria a melhor maneira de incorporar uma história que ambos celebram o caráter asiático e todas as suas dimensões maravilhosas, e suas facetas e nuances, e também celebra as artes marciais.”

Vale lembrar que, entre os brinquedos do filme, mostramos aqui já um dragão que dará o ar da graça. Vamos ver como ele será mostrado no longa.

A produção não possui grandes detalhes revelados sobre sua trama, mas já sabemos que iremos ser apresentados ao verdadeiro Mandarim (que será vivido por Tony Chiu-Wai Leung) após a confusão criada sobre o personagem nos filmes do Homem de Ferro. Simu Liu estrela o filme no papel do Mestre do Kung Fu, personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin que fez sua estreia em 1973 na revista Special Marvel Edition #15.

Destin Daniel Cretton dirige o filme, que trará no elenco o protagonista Simu Liu e ainda nomes como Michelle YeohAwkwafinaFala Chen Florian Munteanu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegará aos cinemas dia 3 de setembro.