Em 2008, muitos fãs dos quadrinhos ficaram frustrados com a promessa não cumprida do Mandarim fazer sua estreia em Homem de Ferro 3. Não rolou na época, mas Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acabará com essa expectativa. Bom, não necessariamente como os fãs imaginam, mas a Marvel parece saber o que está fazendo e quer nos entregar o personagem do jeito certo. Veja o comentário do co-roteirista Dave Callaham para a Empire (via CBM):
“Nossa versão do personagem não é o Mandarim da maneira que as pessoas esperam que ele seja. O Mandarim ‘é um título que foi aplicado a ele no passado por pessoas que não entendem sua cultura. Mas ele é um personagem muito mais profundo do que eu acho que muitas pessoas poderiam esperar.”
Legal que os roteiristas estão atentos à mudança dos tempos para fugir de estereótipos raciais. Wenwu será interpretado por Tony Leung no filme.
A produção não possui grandes detalhes revelados sobre sua trama, mas já sabemos que iremos ser apresentados ao verdadeiro Mandarim (que será vivido por Tony Chiu-Wai Leung) após a confusão criada sobre o personagem nos filmes do Homem de Ferro. Simu Liu estrela o filme no papel do Mestre do Kung Fu Shang-Chi, personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin que fez sua estreia em 1973 na revista Special Marvel Edition #15.
Destin Daniel Cretton dirigiu o filme que já encerrou suas gravações. No elenco, poderemos ver ainda Michelle Yeoh, Awkwafina, Fala Chen e Florian Munteanu.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegará dia 2 de setembro aos cinemas no Brasil.
Assista aqui o primeiro trailer divulgado do longa.