natasha romanoff natasha romanoff

Scarlett Johansson defende sacrifício de Natasha em Vingadores: Ultimato

Com a chegada do filme solo da Viúva Negra, é natural que a gente recorde da conclusão do seu arco em Vingadores: Ultimato. Muito questionado pelos fãs, o sacrifício (de partir o coração) de Natasha no longa foi defendido pela atriz Scarlett Johansson em entrevista recente para o Entertainment Tonight. Leia abaixo o trecho em que ela justifica a decisão de sua personagem:

“É engraçado porque tive várias reações contraditórias ao seu destino final em Ultimato. Mas para mim fazia muito sentido que ela se sacrificasse não apenas pelo bem maior da humanidade, mas na verdade por seus amigos, que foi realmente o cerne de tudo. Ela é uma boa pessoa.”

Em Vingadores: Ultimato, Natasha se sacrifica no penhasco em Vormir para que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) pegue a Joia da Alma na luta contra o Thanos.

De acordo com a sinopse oficial de Viúva Negra – que trará eventos entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita –, o longa será um thriller de espionagem da Marvel recheado de ação. Nele, Natasha Romanoff confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Florence Pugh (Midsommar – O Mar Não Espera a Noite) já comentou sobre a “passada de bastão” que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova, tida como irmã de Natasha (Johansson), tornando-a nova Viúva do universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.

Com a direção de Cate ShortlandViúva Negra estreia dia 9 de julho nos cinemas e também no Disney+.