Filmes

Sapatinho Vermelho e os Sete Anões ganha vídeo making of

Animação tem sessões de pré-estreia a partir desta quinta-feira (24) nos cinemas

Diego Barbarossa

23 dez, 2020

O clássico conto de fadas Branca de Neve e Os Sete Anões foi uma das inspirações para a releitura moderna que originou Sapatinho Vermelho e os Sete Anões. A produção é dos mesmos criadores de Frozen – Uma Aventura Congelante e Operação Big Hero.

O filme tem distribuição da Paris Filmes, e chega oficialmente aos cinemas em 31 de dezembro com sessões de pré-estreia antecipadas a partir de 24 de dezembro.

O vídeo de making of divulgado conta sobre o conceito criativo e o que os diretores imaginavam para o projeto. “Os anões nunca foram os heróis da história. Os sete sempre fizeram de tudo para salvar a Branca de Neve, mas ela sempre os viu como ajudantes fofos”, afirma o diretor SungHo Hong. Em paralelo, o codiretor MooHyun Jang também coloca que: “E se os sete anões não fossem realmente anões? E se fossem belos príncipes bem-sucedidos? E se a Branca de Neve fosse uma princesa com um visual diferente do que esperaríamos?”.

Em média, para uma animação, três segundos de filme precisam de uma semana para ficarem prontos. “Nossa velocidade de trabalho não é muito diferente”, conta GyungDeuk Lee, supervisor de efeitos. Para contar essa história, foram necessários 10 anos desde o roteiro até a finalização do projeto. Assista ao vídeo acima para mais detalhes.

Na história, uma garota pensa ter encontrado a verdadeira beleza após achar sapatos vermelhos que dão a ela a aparência de uma princesa. Essa mágica atrairá o interesse da bruxa má, que quer roubar seus sapatos e sua beleza, e a atenção de sete anões que a levarão para viver grandes aventuras. Uma comédia familiar cheia de humor, romance e ação vai mostrar que tudo é 100% atitude e a verdadeira magia é ser você mesmo - confira o trailer.

Dirigido por Hong, que também escreveu o enredo original, Sapatinho Vermelho e os Sete Anões tem Jim Kim à frente da direção de animação. Kim atuou em projetos como Operação Big Hero e Frozen – Uma Aventura Congelante. O compositor Geoff Zanelli (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), vencedor do Emmy, é o diretor musical e assina a trilha sonora da animação.

Divulgação: Paris Filmes

Deixe um comentário