Samurai X: A Origem
Filmes

Samurai X: A Origem, último filme da saga, chegará em breve à Netflix

Longa mostra como Kenshin ganha sua cicatriz em forma de cruz

Diego Barbarossa

22 jul, 2021

Samurai X: A Origem, último filme da franquia em live-action lançada desde 2012 pela Warner Bros. vai chegar no dia 30 de julho à plataforma da Netflix.

Samurai X: A Origem é baseado no OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal, lançado em 2003, e mostra como o lendário Battousai (Takeru Satoh) ganha sua cicatriz em forma de cruz. Kasumi Arumura (As Memórias de Marnie) interpreta Tomoe Yukishiro, a personagem que irá mudar a vida e o destino de Kenshin.

Samurai X: A Origem

A Netflix também já possui em seu catálogo o último penúltimo filme da franquia, que mostra o passado do personagem central vindo à tona e fazendo com que ele encare um de seus piores inimigos. Os dois últimos filmes possuem ligações, e a direção é de Keishi Otomo, com a banda ONE OK ROCK interpretando o tema "Renegade".

A produção é baseada no mangá de Nobuhiro Watsuki, publicado na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre os anos de 1994 a 1998. A série é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história de um samurai, com um passado sangrento, que prometeu nunca mais matar. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão.

O mangá chegou ao Brasil no inicio dos anos 2000 pela editora JBC, com o título de Samurai X, mesmo nome que o anime recebeu no Brasil. A editora voltou a publicar o mangá no país, agora com o subtítulo de Crônicas da Era Meiji. E vai ganhar uma nova novelização em breve, mostrando o casamento de Kaoru e Kenshin.

Deixe um comentário