Salma Hayek Salma Hayek

Salma Hayek revela por que não entrou para o elenco de Matrix

A mexicana Salma Hayek, de 54 anos, que poderá ser vista em breve em Os Eternos e House of Gucci, chegou a flertar com Matrix (1999) no passado. A atriz fez teste para o papel de Trinity – que acabou ficando com Carrie-Anne Moss – ao lado de Jada Pinkett Smith (Gotham). Para o programa Red Table Talk, apresentado por Smith, Hayek revelou o motivo de não ter entrado para o filme (via Insider):

“Tínhamos superado muitos obstáculos e testes de tela e muitas audições, e eles trouxeram esses coordenadores de dublês da Ásia e foi o teste físico. Sou flexível. Sou ágil. Mas sou preguiçosa. Eu nunca fui à academia de verdade. Eles me disseram, ‘Você tem que correr!’. E eu respondi: ‘para onde?’. Eu não pude nem dar a volta na sala uma vez, eu estava tipo [ofegante].”

Hayek continuou:

Aí vem a Jada, uma máquina má, magra e sexy. Meu Deus! Ela era tão boa. Foi tão embaraçoso! Ela estava tão em forma, tão focada, tão disciplinada. Ela era tão capaz e graciosa. Lembro de ter olhado para aquela mulher e pensado: ‘É isso que eu quero ser quando crescer.’”

Ao final, quem acabou ficando com o papel de Trinity foi Carrie-Anne Moss, mas Jada Pinkett Smith entrou para a franquia interpretando Niobe em Matrix Reloaded (2003).

No elenco de Matrix 4, atualmente em produção, teremos o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8), Jonathan Groff (Mindhunter) e Christina Ricci (The Lizzie Borden Chronicles) também integram o elenco.

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999 e, ao término do terceiro filme, a bilheteria já somava acima do US$ 1,5 bilhão.

Matrix 4 é aguardado para 22 de dezembro deste ano. O longa será lançado simultaneamente nos cinemas e HBO Max.