Rurouni Kenshin: The Beginning Rurouni Kenshin: The Beginning

Rurouni Kenshin: The Beginning, filme sobre o passado do Battousai, ganha trailer

A Warner Bros. divulgou o trailer final de Rurouni Kenshin: The Beginning, último filme da franquia em live-action lançada desde 2012. Seu lançamento será no dia 4 de junho no Japão. Assista ao vídeo acima.

Em abril deste ano foi lançado The Final, filme que conclui a história de Kenshin, em seu combate contra o misterioso e mortal Enishi. Já em The Beginning, baseado no OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal, lançado em 2003, o filme mostra como o lendário Battousai (Takeru Satoh) ganha sua cicatriz em forma de cruz. Kasumi Arumura (As Memórias de Marnie) interpreta Tomoe Yukishiro. Os dois filmes último filmes lançados pela Warner possuem uma ligação.

Os dois filmes possuem a direção de Keishi Otomo, e a banda ONE OK ROCK interpreta o tema “Renegade” no filme.

A produção é baseada no mangá de Nobuhiro Watsuki, publicado na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre os anos de 1994 a 1998. A série é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história de um samurai, com um passado sangrento, que prometeu nunca mais matar. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão.

O mangá chegou ao Brasil no inicio dos anos 2000 pela editora JBC, com o título de Samurai X, mesmo nome que o anime recebeu no Brasil. A editora voltou a publicar o mangá no país, agora com o subtítulo de Crônicas da Era Meiji. E vai ganhar uma nova novelização em breve, mostrando o casamento de Kaoru e Kenshin.