Resident Evil Resident Evil

Resident Evil | Reboot para os cinemas ganha data de lançamento

Segundo o site Collider, temos a data de lançamento oficial para o reboot de Resident Evil nos cinemas. E será ainda este ano! Anota aí:  3 de setembro de 2021. O filme já vinha sendo aguardado para este ano, mas devido à pandemia havia dúvidas de sua estreia.

O longa, que promete ser mais fiel à franquia dos games da Capcom, trará a unidade especial da polícia S.T.A.R.S de Raccoon City sobrevivendo na mansão Spencer, como na história do primeiro jogo da franquia.

Estão confirmados no elenco Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia 2) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

A direção e roteiro estão nas mãos de Johannes Roberts (Medo Profundo; Estranhos: Caçada Noturna).

Recentemente, a franquia já vem expandindo suas frentes, pois a Netflix além de estar produzindo uma série em live-action, também já anunciou um longa animado. Quanto ao próximo jogo, Resident Evil Village, este será lançado para a próxima geração de consoles.

O novo Resident Evil não possui nenhuma relação com os filme de Paul WS Anderson estrelados por Milla Jovovich, que fizeram bastante sucesso nos cinemas, gerando uma bilheteria de mais de US $ 1,2 bilhões.