Renfield Renfield

Renfield | Drácula de Nicolas Cage pode ter inspiração de Maligno

Em entrevista ao podcast da Variety, Nicolas Cage comentou um pouco sobre o seu papel no filme Renfield, onde ele será o intérprete do lendário Drácula.

Cage disse que é um fã do livro de Bram Stoker, e que revisitou as atuações clássicas de Bela Lugosi e Frank Langella, nos filmes de 1931 e 1979, respectivamente. Além destes, o ator também estudou Gary Oldman na versão que seu tio, Francis Ford Coppola, comandou em 1992: “O desempenho de Gary é bastante grandioso. Cada quadro é uma obra de arte“.

Mesmo assim, Nicolas Cage disse que está em busca de trazer algo a mais para o papel do vampiro: “Eu quero que seja de uma maneira única de como vimos até então“, fala. “Eu estou pensando em trabalhar mais na movimentação do personagem. Sabe, eu assisti a Maligno [novo filme de James Wan] e pensei que poderia usar aqueles movimentos“. Ele também comenta que o filme de terror O Chamado também seria uma boa inspiração para o filme de comédia e terror.

Com a direção de Chris McKay (LEGO Batman: O Filme, A Guerra do Amanhã), o longa será protagonizado por Nicholas Hoult. Awkwafina e Ben Schwartz também estão no elenco.

Na história do livro, Renfield era um dos pacientes de um hospital psiquiátrico que sofria de delírios e uma compulsão por comer pequenos animais pensando que se tornaria um vampiro.

O roteiro é de Ryan Ridley (CommunityRick and Morty), baseado em um esboço original escrito por Robert Kirkman (Invencível, The Walking Dead).

O filme ainda não possui data de estreia.