redemoinho-José-Luiz-Villamarim-filme redemoinho-José-Luiz-Villamarim-filme

Redemoinho | Filme de José Luiz Villamarim estreia no Canal Brasil

Irandhir Santos, Júlio Andrade, Dira Paes e Cássis Kis Magro estrelam o longa baseado no livro ‘O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Volume II’, de Luiz Ruffato

Filme vencedor do prêmio especial do júri e de melhor ator (Júlio Andrade) no Festival do Rio em 2016, “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim, estreia na próxima quinta, dia 03, às 20h15, no Canal Brasil.

O filme mostra o reencontro Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Julio Andrade), dois grandes amigos que passaram a infância na pequena cidade de Cataguazes, no interior de Minas Gerais. Enquanto o primeiro segue no interior mineiro trabalhando em uma pequena fábrica de tecelagem, o segundo foi tentar a vida em São Paulo e acredita ter se tornado um homem bem-sucedido. Na noite de Natal, Luzimar e Gildo se confrontam com o passado e, num intenso mergulho em suas memórias, partem para um arriscado acerto de contas.

O reencontro dos dois antigos amigos mostra dois cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem da rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado. A noite de Natal surge como pano de fundo para que o destino cruzasse novamente os dois protagonistas. Em meio a muitas doses de cerveja e saideiras que nunca de fato acabam, eles vão sair de um esbarrão amistoso depois de anos a um intenso ajustamento de fantasmas do passado, incluindo uma tragédia que ainda os une mesmo com a distância física e social entre ambos.

Redemoinho (2016)

Direção: José Luiz Villamarim
Classificação: 16 anos
Horários: quinta, dia 03/09, às 20h15; segunda, dia 07/09, às 18h05; terça, dia 15/09, às 16h40; sexta, dia 25/09, às 13h40; e quarta, dia 30/09, às 10h35.