Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo (A Child of Fire), nova franquia de Zack Snyder com a Netflix, já está disponível no catálogo do streaming. A continuação chega em 2024.
Após um pouso forçado em uma lua nos confins do universo, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) recomeça sua vida em uma tranquila colônia de agricultores. Quando o tirano Regente Balisarius (Fra Fee) e seu cruel emissário, Almirante Noble (Ed Skrein), descobrem que os agricultores venderam sua colheita para Devra e Darrien Bloodaxe (Cleopatra Coleman e Ray Fisher), líderes de um grupo violento de insurgentes caçados pelo Mundo Mãe, Kora passa a ser a única esperança de sobrevivência da colônia.
Com a missão de encontrar guerreiros dispostos a arriscar suas vidas para defender o povo de Veldt, Kora e Gunnar (Michiel Huisman), um gentil agricultor alheio às realidades da guerra, partem para diferentes mundos à procura dos Bloodaxes. Eles conseguem reunir um pequeno grupo de guerreiros que também buscam redenção: Kai (Charlie Hunnam), piloto e assassino de aluguel; o lendário comandante General Titus (Djimon Hounsou); Nêmesis (Doona Bae), mestre espadachim; Tarak (Staz Nair), prisioneiro com um passado de realeza; e Milius (E. Duffy), combatente da resistência. De volta a Veldt, Jimmy (dublado por Anthony Hopkins na versão original), um antigo protetor androide, desperta com um novo propósito. Agora, o recém-formado grupo de revolucionários precisará aprender a confiar em si para conseguir enfrentar os exércitos do Mundo Mãe.
Zack Snyder também assina o roteiro ao lado de Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) e Kurt Johnstad (Atômica). Snyder pretende expandir a franquia com outros filmes e, possíveis, derivados (caso tudo dê certo – ou seja, um sucesso de visualização). O orçamento de Rebel Moon está na casa dos US$ 166 milhões.
A outra franquia de Snyder com a Netflix começou com o filme “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” (leia a crítica), que logo ganhou um derivado, “Exército de Ladrões: Invasão da Europa”, e tem uma continuação em desenvolvimento.