quebrando o tabu filme documentário fhc quebrando o tabu filme documentário fhc

Quebrando o Tabu: FHC e Drauzio Varella participam do documentário

Partidário da descriminalização do uso de drogas, o ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso é o âncora do documentário “Quebrando Tabu”, que aborda a política de narcóticos, sobretudo relacionada à maconha, no Brasil e no mundo. Dirigida por Fernando Grostein Andrade, a produção da Spray Filmes conta com depoimentos dos  ex-presidentes americanos  Bill Clinton e Jimmy Carter, além de contribuições de nomes como o médico Drauzio Varella, o ator Gael Garcia Bernal e o escritor Paulo Coelho.

O longa, lançado em 2011, apresenta um histórico das políticas de combate ao uso das drogas, além de dados e indicadores oficiais; discute experiências que funcionaram e outras que fracassaram no tratamento aos dependentes e incentiva um aprofundamento nas discussões sobre o assunto.“Quebrando o Tabu” vai ao ar na Sexta da Sociedade, 2, às 22h35.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.