O The Wrap divulgou que a Searchlight Pictures adiou o lançamento de Pobres Criaturas (‘Poor Things’), novo filme dirigido por Yorgos Lanthimos, para o final de 2023.
Mesmo que o motivo do adiamento não tenha sido revelado, é especulado que, por conta da greve dos atores (e por isso não podem participar da promoção do filme), a Searchlight optou tirar a estreia de setembro e levá-lo para o dia 8 de dezembro nos EUA.
O filme está confirmado para fazer sua estreia no Festival de Veneza, que acontece entre os dias 30 de agosto a 9 de setembro. No entanto, caso a greve continue, os atores não estarão presente no festival.
Com Emma Stone interpretando uma versão feminina de Frankenstein, o longa narra a fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.
Yorgos Lanthimos é conhecido por O Lagosta, O Sacríficio do Cervo Sagrado e o premiado A Favorita.
O filme tem uma clara inspiração em A Noiva de Frankenstein. Emma Stone trabalhou com Lanthimos em A Favorita. Baseado no livro de Alasdair Gray, o roteiro foi escrito por Tony McNamara, que trabalhou com Lanthimos e Stone em A Favorita.
Pobres Criaturas ainda não foi definida no Brasil.