Filmes

Pixinguinha: Um Homem Carinhoso, com Seu Jorge, estreia em novembro

Diego Barbarossa

29 out, 2021

Pixinguinha: Um Homem Carinhoso, cinebiografia sobre a vida de um dos maiores compositores do Brasil, ganhou o seu trailer, e tem sua estreia nos cinemas brasileiros programada para novembro. Assista ao vídeo acima.

Estrelado por Seu Jorge, o filme acompanha Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da Música Popular Brasileira -MPB, e um gênio incompreendido muito à frente de seu tempo, mas que só teve sua importância reconhecida muitos anos depois.

Sob a direção de Denise Saraceni, o longa vai mostrar o inicio da carreira de Pixinguinha, aos 14 anos de idade, passando por sua temporada em Paris, na França, ainda na década de 1920, com o grupo "Oito Batutas", sua decadência e ressurgimento nos anos 40, além de mostrando as inspirações e a vida do compositor, até culminar em sua morte, na década de 1970, no Rio de Janeiro.

Além de Seu Jorge, o filme também é estrelado por Taís Araujo, Danilo Ferreira, Agatha Moreira, Tuca Andrada, Klebber Toledo e Milton Gonçalves.

Com a distribuição da Downtown Filmes, o filme é uma produção da Ipê Artes com a Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Canal Brasil e RioFilme.

Pixinguinha: Um Homem Carinhoso vai estrear nos cinemas brasileiros em 11 de novembro.

Deixe um comentário