Firebrand
Filmes

Karim Aïnouz será o diretor de Firebrand, com Michelle Williams e Jude Law

Filme será um terror psicológico sobre o casamento de Catherine Parr com o Rei Henrique VIII

Diego Barbarossa

27 out, 2021

Segundo o Deadline, Michelle Williams e Jude Law vão estrelar o filme de terror psicológico Firebrand, que terá a direção do cearense e prestigiado Karim Aïnouz.

Com o roteiro de Jessica Ashworth e Henrietta Ashworth, que trabalharam na série Killing Eve, o filme irá acompanhar a Rainha Catherine Parr (Williams), esposa de Henrique VIII (Law), da Casa Tudor. Após se casar, na pretensão de fazer com que o reino fosse convertido totalmente ao catolicismo, os dois discutem questões religiosas e políticas.

Com prisões, torturas e execuções de protestantes em ascensão, Catherine entra em um jogo perigoso, em que o rei e a Igreja não são nada do que ela acreditava ser. A história seguirá os últimos meses de Catherine Parr como rainha da Inglaterra e, consequentemente, os últimos meses da vida de Henrique VIII como rei.

Em comunicado, Aïnouz descreve Parr como uma "mulher ferozmente brilhante, iluminada e emancipada por quem me inspiro profundamente. Uma mulher que foi amplamente desprezada, ou certamente sub-representada na história dos Tudor ingleses. Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII, e sobre aqueles que morreram em suas mãos, mas meu foco aqui é uma mulher que não só conseguiu sobreviver, mas também prosperar e conquistar".

Uma das inspirações de Karim Aïnouz para o filme é o conto do Barba Azul, personagem do escritor Charles Perrault. "Acho que é importante revisitar narrativas que foram transmitidas como histórias de amor. Henry foi uma pessoa muito interessante, mas extremamente violento. Jude não o interpretará como o gordo clichê comendo coxa de peru [...] E Michelle imediatamente me veio à mente", comenta o cineasta sobre as escolhas dos atores.

Karim (A Vida Invisível) também é diretor de Marinheiro das Montanhas, documentário sobre a vida de seu pai na Árgelia, que teve lançamento em Cannes.

Firebrand ainda sem data de lançamento.

Deixe um comentário