Peter Mayhew
Filmes

Peter Mayhew, o Chewbacca original, falece aos 74 anos

Diego Barbarossa

3 maio, 2019

Faleceu nesta terça-feira (30), o ator britânico Peter Mayhew, mundialmente conhecido por interpretar o personagem Chewbacca, na trilogia original de Star Wars, aos 74 anos. A família, pelo Twitter, fez a divulgação e contou alguns detalhes:

O ator estava em casa, no Texas, Estados Unidos, e acompanhado pela família, pois tinha passado por uma cirurgia em sua coluna, na metade do ano passado, por questões de mobilidade.

Mayhew nasceu na Inglaterra em 1944, mas começou a atuar em Sinbad e o olho do tigre (1977). Naquele mesmo ano, trabalhando em um hospital da King’s College de Londres, conheceu George Lucas e a parceria foi formada para interpretar Chewbacca.

Peter Mayhew trabalhou como Chewie nas duas primeiras trilogias Star Wars; além de algumas participações em atrações da Star Tours, na Disney; e em O Despertar da Força (2015).

O funeral para amigos e família será realizado no dia 29 de junho. E para fãs acontecerá no começo de dezembro, em Los Angeles, com a presença da família e sua coleção na EmpireConLA.

Continue no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop.

Deixe um comentário