Persuasão
Filmes

Persuasão, de Jane Austen, terá Dakota Johnson como protagonista

Filme ainda não possui data de lançamento, e chegará pela Netflix

Diego Barbarossa

20 abr, 2021

Dakota Johnson vai estrelar o filme Persuasão, baseado no romance de Jane Austen, que está sendo produzido pela Netflix (via Variety).

No livro, acompanhamos Anne Elliot, uma das personagens mais tranquilas e reservadas de Austen, e, ao mesmo tempo, uma das mais fortes e abertas às mudanças. Se passando na Inglaterra, no período das guerras napoleônicas, o romance mostra como uma mulher pode permanecer fiel ao seu passado e, ainda assim, pensar em um futuro feliz. Com uma crítica as convenções sociais e das restrições femininas em busca da felicidade de seu tempo.

A direção será da estreante Carrie Cracknell, conhecida por seu trabalho na peça teatral da Broadway, Sea Wall / A Life, com Jake Gyllenhaal. Ron Bass e Alice Victoria Winslow estão na adaptação do roteiro.

Johnson, conhecida por 50 Tons de Cinza, está na comédia Our Friends, com Casey Affleck e Jason Segel.  

O livro já tinha sido adaptado para um filme em 2007, estrelado por Sally Hawkins (A Forma da Água). Além de Persuasão, que foi seu último livro a ser lançado, Jane Austen é também conhecida por seus clássicos Orgulho e Preconceito, Mansfield Park e Razão e Sensibilidade.

A produção de Persuação está marcada para iniciar em maio, e ainda não possui data de lançamento na plataforma.

Deixe um comentário