Peaky Blinders Peaky Blinders

Peaky Blinders: Filme começa filmagens em breve, com Cillian Murphy retornando como Thomas Shelby

Steven Knight revelou que Cillian Murphy está retornando como Thomas Shelby no filme de Peaky Blinders. Knight também disse que as filmagens estão programas para começar em setembro de 2024.

Knight já havia comentado que estava  produzindo um filme que irá encerrar a história de Thomas Shelby, de Cillian Murphy. O roteiro está em finalização e as filmagens estão programadas para começar em breve: “estou trabalhando nos último detalhes”, disse o criador.

Cillian Murphy, que acabou de receber o Oscar de Melhor Ator pelo filme “Oppenheimer”, havia comentado que gostaria de interpretar um Thomas mais velho. Pelo papel em “Oppenheimer”, ele também ganhou Globo de Ouro, BAFTA e muitos outros prêmios.

A Netflix demonstrou interesse em expandir o universo de “Peaky Blinders”. Duas séries spin-offs estariam em desenvolvimento pela plataforma – uma ambientada em Boston, anos depois dos eventos da trama original, enquanto outro se concentraria em Polly, a matriarca do clã criminoso Shelby. Helen McCrory, interprete de Polly, infelizmente faleceu há pouco tempo, vítima de um câncer.

A série terminou em sua sexta temporada. Os episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.

via Deadline.