Brian Robbins, CEO da Paramount, disse que o foco da empresa será em franquias animadas consolidadas para os cinemas.
Em entrevista à Variety, Robbins comentou que novas produções originais serão mais analisadas antes de chegar para os consumidores nos cinemas mundiais: “Não vamos lançar um filme de animação original caro e apenas rezar para que as pessoas venham”, disse.
O CEO também falou que as pessoas buscam projetos mais ousados e cômicos. “Não é mais sobre Disney e Pixar”, disse Robbins, observando as animações como “Elementos” e “Lightyear” tropeçaram nas bilheterias. “As pessoas estão procurando filmes animados que sejam ousados e tenham um ponto de vista cômico”.
Enquanto os custos de produção continuam aumentando e os números das bilheterias diminuindo, a Paramount vai começar a usar a sua plataforma de streaming, o Paramount+, para levar os projetos de animações que eles consideram “menos comerciais”. Assim, franquias com bons números, como “Bob Esponja” e “Avatar: A Lenda de Aang”, serão o foco da empresa.
As Tartarugas Ninja – Caos Mutante é o novo filme animado produzido pela Paramount junto a Nickelodeon. Uma série e uma continuação deste projeto já estão anunciados. O filme estreia 31 de agosto no Brasil.