Paixoes-Recorrentes flme
Filmes

Paixões Recorrentes estreia mundialmente no Festival de Roterdã

Distribuído pela O2 Play, longa da cineasta Ana Carolina Teixeira Soares participa de um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa

Edipo Pereira

21 jan, 2022

Paixões Recorrentes, filme brasileiro da distribuidora O2 Play, está entre os selecionados para a 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR), um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa.

Este longa-metragem da cineasta Ana Carolina Teixeira Soares (da trilogia “Mar de Rosas” de 1978, “Das Tripas Coração” de 1982 e “Sonho de Valsa” de 1987), é o primeiro após o lançamento de “A Primeira Missa”, há oito anos. A diretora é considerada uma das cineastas mais influentes do século, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma.

Na história conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.

A produção de “Paixões Recorrentes” é da Crystal Cinematográfica e ainda não tem data de estreia no Brasil. Entre os cenários do filme estão Antonina, Morretes e Ilhas de Paranaguá, no litoral paranaense.

A O2 Play, responsável pelo lançamento do filme, também participa do CineMart, evento de co-produção internacional que ocorre de forma paralela ao festival, proporcionando encontros com produtores e diretores internacionais com projetos em desenvolvimento.

"O CineMart é um evento muito importante para a descoberta de ótimos projetos que se tornarão filmes de destaque nos próximos anos. Na sua segunda edição online, teremos a chance de nos reunirmos com produtores e diretores de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil" destaca Lidia Damatto, gerente internacional da O2 Play e convidada do evento.

O Festival começa dia 26 de janeiro e segue até o próximo dia 6 de fevereiro. Para consultar a programação completa, acesse aqui.

Deixe um comentário