Paixoes-Recorrentes flme Paixoes-Recorrentes flme

Paixões Recorrentes estreia mundialmente no Festival de Roterdã

Paixões Recorrentes, filme brasileiro da distribuidora O2 Play, está entre os selecionados para a 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR), um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa.

Este longa-metragem da cineasta Ana Carolina Teixeira Soares (da trilogia “Mar de Rosas” de 1978, “Das Tripas Coração” de 1982 e “Sonho de Valsa” de 1987), é o primeiro após o lançamento de “A Primeira Missa”, há oito anos. A diretora é considerada uma das cineastas mais influentes do século, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma.

Na história conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.

A produção de “Paixões Recorrentes” é da Crystal Cinematográfica e ainda não tem data de estreia no Brasil. Entre os cenários do filme estão Antonina, Morretes e Ilhas de Paranaguá, no litoral paranaense.

A O2 Play, responsável pelo lançamento do filme, também participa do CineMart, evento de co-produção internacional que ocorre de forma paralela ao festival, proporcionando encontros com produtores e diretores internacionais com projetos em desenvolvimento.

“O CineMart é um evento muito importante para a descoberta de ótimos projetos que se tornarão filmes de destaque nos próximos anos. Na sua segunda edição online, teremos a chance de nos reunirmos com produtores e diretores de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil” destaca Lidia Damatto, gerente internacional da O2 Play e convidada do evento.

O Festival começa dia 26 de janeiro e segue até o próximo dia 6 de fevereiro. Para consultar a programação completa, acesse aqui.