Oscar 2021 Oscar 2021

Oscar 2022 ganha nova data de lançamento

A cerimônia da 94º premiação do Oscar, que estava programada para acontecer em 27 de fevereiro de 2022, foi adiada para o dia 27 de março de 2022, revela o The Hollywood Reporter.

Outra modificação é do período de elegibilidade desta temporada, que agora ficará somente até do dia 31 de dezembro de 2021. Mas há também possibilidade de que este período seja alongado, pois alguns alegam que deveria haver mais tempo para fazer a análise de cada filme, como para a promoção de cada título que possa ser indicado à premiação.

A lista com os indicados será divulgada em 8 de fevereiro de 2022, com o período de votação entre os dias 17 a 22 de março. A pandemia do coronavírus também está fazendo com que a Academia esteja levando em consideração diversas conjunturas para a participação, como a de que o filme possa nem ter sido lançado nos cinemas, mas que este possa estar indicado.

A premiação do Oscar em 2021 aconteceu em 25 de abril, premiando Nomadland, de Chloé Zhao, como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz – confira os ganhadores. Este também foi um dos piores Oscar em relação à audiência, o que influencia na reformulação de toda a cerimônia.