os rejeitados os rejeitados

Os Rejeitados faz mais de R$ 500 mil em seu FDS de estreia

Lançado no Brasil na última quinta-feira (11), Os Rejeitados, novo filme de Alexander Payne, estreou entre os filmes mais vistos no país neste fim de semana, levando até o momento cerca de 20 mil pessoas às salas de cinema, com mais de R$ 500 mil arrecadados. Aclamado pela crítica e público, o longa, que já havia conquistado dois Globos de Ouro (Atriz Coadjuvante e Melhor Ator em Filme de Comédia) levou neste domingo (14) três categorias no Critics Choice Awards, nos Estados Unidos: Melhor Ator para Paul Giamatti, Melhor Atriz Coadjuvante para Da’Vine Joy Randolph enquanto o estreante Dominic Sessa se consagrou na categoria Melhor Ator/Atriz Jovem. 

Elogiado por sua performance como Professor Paul Hunham, para Paul Giamatti o personagem é uma revisita ao passado, já que sua família era formada por professores: “Fui para uma escola preparatória como a do filme. Meu pai e minha mãe eram professores, bem como meus avós. Todos na minha família são professores ou acadêmicos, então é um ambiente que eu conheço e no qual me movimento bem. Li também alguns dos textos citados pelo personagem no roteiro. Pensei muito no meu passado e nas pessoas que conheci. Muito da minha preparação foi baseada nisso. Meu personagem é um cara tenso, mas tem senso de humor, embora seja às custas de outras pessoas na maior parte do tempo. Acho ele engraçado”, comenta o ator.

Os Rejeitados segue em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade. Leia a nossa crítica do filme aqui.