os miseráveis filme francês os miseráveis filme francês

Os Miseráveis | Drama político ganha trailer e cartaz; confira

Indicado ao Globo de Ouro, Os Miseráveis chega aos cinemas em janeiro de 2020

Com estreia no Brasil prevista para 16 de janeiro, o longa “Os Miseráveis” (Les Misérables) acaba de ganhar trailer legendado e cartaz nacional. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o drama político francês dirigido por Ladj Ly retrata, de maneira intensa e provocadora, as tensões entre a população e a polícia. 

os-miseráveis-filme-francês

Inspirado no curta-metragem homônimo do diretor e nas manifestações de 2005 em Paris, o filme conta a história de Stéphane (Damien Bonnard), que ingressou recentemente no Esquadrão Anti-Crime de Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance “Les Misérables”. Ao lado de seus novos colegas, Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga) – ambos membros experientes da equipe -, ele rapidamente descobre as tensões entre as gangues locais. Até que o trio se excede em uma abordagem durante uma perseguição, e um drone captura o momento, ameaçando expor a realidade da vida cotidiana.

“Os Miseráveis” também foi destaque na última edição do Festival do Rio e é um dos candidatos a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. A distribuição é da Diamond Films. 

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.