One Piece Red, novo filme da franquia, é um sucesso no Japão e, pelo visto, foi pensado de uma forma diferente.
Em entrevista ao Comic Book, o produtor Shinji Shimizu comentou que muitas pessoas cresceram com a obra de Eiichiro Oda, e que a Toei Animation buscou um modo diferente para este projeto.
“Neste ano, o mangá de One Piece completa 25 anos. E mesmo para a série animada, já se passaram 23 anos. A idade do fã, penso, aumentou consideravelmente nos últimos 20 anos. Temos mais de 1.000 episódios no anime, começa Shimizu”.
“Então, o público em um grupo demográfico mais jovem, eles podem conhecer One Piece, mas não conhecem totalmente a série ou têm a chance de se apaixonar por seus personagens. Este novo filme, eu diria, é uma chance para o público novo e mais jovem encontrar um ponto de contato com a franquia”, completa.
Para além, Shimizu revela o que há de mais importante e emocionante na produção deste filme:
“A resposta é a música. Acho que esse é um dos maiores componentes deste projeto. Os filmes de One Piece não tinham necessariamente um grande foco em seu componente musical”, comenta. “A música deve expor a série para uma nova geração, uma que nunca experimentou One Piece”.
One Piece Film Red se tornou o filme animado mais lucrativo da franquia, alcançando a bilheteria de 7 bilhões de ienes (cerca de US$ 52 milhões).
Goro Taniguchi, de Code Geass, está na direção e Tsutomu Kuroiwa, de One Piece Gold e no especial Heart of Gold, assina o roteiro. Oda está atuando como produtor executivo no projeto – este que possui o maior envolvimento do autor desde “Strong World”.